Em 2019, mais uma edição do CURSO Pais CONSCIENTES e seus Filhospais conscientes e seus filhos

Curso Ministrado pela Psicóloga Marina Licien Novak Weege – CRP: 08/16089

Próximo Curso: MÓDULO II – 19 de OUTUBRO de 2019 – Reservas e informações: (41) 99636-8916 ou marina@novak.psc.br

Valor: R$ 150,00/pessoa ou R$ 280,00/casal

O curso  Pais CONSCIENTES e seus Filhos  foi desenvolvido para pessoas que buscam o despertar de si mesmo, o autodesenvolvimento em uma abordagem nunca antes disponibilizada em forma de Curso para papais. Despertando o autoconhecimento, o reflexo natural deste processo é o desenvolvimento de uma forma CONSCIENTE, humana, amorosa e compreensiva de se relacionar e educar suas crianças!

Depoimento de uma participante do Curso:

“Participamos, eu e meu esposo, do segundo módulo do curso Pais Conscientes & Seus Filhos em 2014, quando estávamos esperando a chegada de nossa primeira filha. Por causa de seu nascimento, não foi possível concluir os demais módulos, mas apenas aquelas horinhas que passamos vivenciando e absorvendo o que a Marina nos apresentava, foi fundamental para toda a base que estipulamos para a criação de nossos filhos. Ficou muito claro para nós que não queríamos seguir fazendo as coisas no “automático” e que não queríamos criar nossos filhos sem refletir se isso seria bom ou não para eles. O curso abriu nossa mente em busca de mais material, mais aprendizado e mais consciência – sobre como tratamos nossos pequenos e do efeito que isto pode gerar neles. Todo este processo nos levou a rever nossa infância e a forma com que fomos educados, uma busca muito importante acredito que para todos os pais. Agradeço à Marina por ter nos apresentado esta consciência e a importância de sermos conscientes na criação dos nossos filhos. E tenho certeza que nossas crianças também agradecem! Espero que tão poucas palavras possam ajudar a divulgar tão lindo trabalho! Ainda quero ter a oportunidade de concluir os demais módulos do seu curso!”

Este curso (em seus 3 Módulos) propõe aos buscadores, a reconexão consigo mesmo através do papel de filho que ocuparam. Resgatando a criança ou filho (a) que fomos, realizamos descobertas incríveis e imprescindíveis sobre o que entendemos ou concluímos da vida. Este processo possibilita a educação consciente, ou seja, a educação fora do piloto automático. Finalmente se torna possível educar e nos conectar com nossas crianças de maneira mais sensível, equilibrada, transparente, segura e amorosa.

Para todos os interessados, é importante ressaltar que este curso é muito diferente do que tudo o que nós já experenciamos como “curso”. Este é um processo profundo de mergulho em si mesmo, ou seja, o piloto desta viagem é você!

Você decide o quanto deseja aprofundar, o quanto você está disposto a transformar a si mesmo. Este curso (em seu modelo inovador) propõe que cada indivíduo encontre suas verdades internas e aplique isso na relação com seus filhos. Portanto, este curso não fornece “receitas de bolo” (mesmo porque, seria uma grande enganação dizer que isso funciona), mas desperta dentro de cada indivíduo, seu mestre interior, que lhe dirá o caminho para a educação equilibrada e ajustada à sua experiencia de vida e valores.

Estamos realmente vivendo um momento em que cada um deve buscar dentro de si seu próprio mestre interior. Este curso possibilita você escutá-lo melhor!

O desenvolvimento da sociedade moderna trouxe em sua bagagem muitas atitudes de manutenção do medo, da violência e da falta de amorosidade. Se observarmos historicamente, o mundo nos educa para reagir, competir, estar na defensiva – e dessa forma nos tornamos adultos vazios, inseguros e infelizes. É preciso retomar o poder de sermos quem realmente somos, em nossa essência. Observarmos nosso coração e escolhermos o que queremos, e não deixar que escolham por nós. Nossas crianças não precisam mais serem privadas do que mais lhes é valioso: a relação amorosa em família e na escola. A partir dessa relação elas aprendem na prática a serem autônomas, a acreditarem em si mesmas, sendo seguras e felizes. Para que isso aconteça, é necessário que os adultos à sua volta se sintam seguros, sejam escritores da própria história, para passar-lhes segurança de fato, amorosidade verdadeira, e não mais repassem seus medos e inseguranças.

As crianças de hoje, também chamadas de crianças índigo, cristal, geração Y ou denominadas como superdotadas, exigem dos adultos alto nível de autoconhecimento, equilíbrio e maturidade emocional, uma vez que estas trazem questionamentos sobre os modos de comportamento vivenciados como “normais” até hoje. A educação tradicional não está suprindo as necessidades das crianças de hoje, pois mantêm os paradigmas do ensino através do medo, além de superestimar o desenvolvimento intelectual esquecendo-se da estrutura emocional que também deve ser estimulada igualmente. As “crianças de hoje” não mais “se encaixam” no modelo imposto pelas escolas tradicionais, e acabam sendo rotuladas como crianças problema, sofrendo demais por uma sociedade sistemática que tem preguiça de mudar seus paradigmas, preferindo culpar ou medicar os mais frágeis (crianças).

Além disso, os papais das crianças de hoje se encontram perdidos, se questionando o que fazer com crianças tão diferentes do que eles foram! Sensibilidade, questionamentos espirituais, amorosidade, cuidado com a natureza e com o próximo, aceleração, muita energia: Para lidar com todas estas questões, é necessário que os pais estejam abertos e preparados para desenvolverem-se, relembrarem do que realmente necessitavam quando tinham a idade dos seus filhos, e dessa forma, atuar como uma terra fértil para receber as sementes da nova Era.

O curso passa por três etapas de aprofundamento dos temas. Cada módulo explica processos que o ser humano passa em seu desenvolvimento, e do que nós, humanos, realmente precisamos para alcançarmos nossas realizações.

Temas do Módulo I:

– Introdução à física Quântica – como entender o ser humano como ser Integrado; – Os principais momentos de desenvolvimento que influenciam a criança por toda a vida; – Os 4 níveis de estruturação emocional, mental, física e psicológica da criança; – O desenvolvimento a partir do toque e afeto; – Crianças índigo X superdotação; – Crianças e a espiritualidade; – Educação: Limites X Amorosidade; – Estabelecendo normas e limites; – Ordens que ferem a integridade da criança; – Desmistificando a Birra; – A sinceridade como caminho; Observar dinâmica entre irmãos – Filho mais velho reproduz com crianças menores ou brinquedos o tratamento recebido dos pais/adultos; – Cultura da Culpa na maneira de educar; – Emoções desintegradoras da personalidade; – O medo do meu filho ser mimado; – Busca do conhecimento da própria história.

Temas do Módulo II:

– Desenvolvimento do Gênero (consequências da diferença entre a educação da menina e do menino); – Matriarcado e Patriarcado na sociedade – Como educar para o equilíbrio entre estas forças; – Sexualidade infantil – como lidar? – Sistema familiar – Entendendo suas leis; – Antepassados e suas influências inconscientes; – Dificuldades/bloqueios dos pais passados aos filhos; – Resolução de conflitos entre gerações; – Você só conseguirá amar o outro na dimensão e quantidade que você ama a si mesmo; – Crianças formam sua visão de mundo a partir da visão de mundo dos pais; – Rótulos em nossas crianças; – Sistema Escolar – Adaptações necessárias à escola; – Panorama histórico – Como surgiu o modelo escolar que conhecemos hoje e qual seu real objetivo; – Escolarização precoce e suas consequências para o desenvolvimento; – Vivência: Ressignificando a própria história no papel de filho.

Temas do Módulo III:

– Visão Holística do desenvolvimento humano; – Apanhado histórico da Evolução planetária; – 3 Leis da Evolução humana; – Aparelho Psíquico e sua formação; – O poder do coletivo; – Sexualidade como analogia da dinâmica dos relacionamentos; – Lugar psíquico herdado pela família; – Formação das nossas interpretações do mundo; – Missão de vida; – Busca/descoberta da própria essência; – Construção da linha da vida;

foto p curso 2

Se você sentiu um chamado em seu coração, atenda-o. Seu filho o está preparando para recebê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *